Nelson Querino

A força e a voz de um povo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Maragogipe: População usa as redes sociais para protestar sobre a crise no abastecimento de água




Imagens: Facebook Elmo Santos

Vamos Acordar Maragogipe


O Problema é serio


Ontem, Segunda-feira 18 de Fevereiro Visitei a Barragem de Capanema e confesso a vocês povo Maragogipano o problema é mais sério do que se imagina. Resido a quase 10 anos na comunidade da Samambaia próxima a Barragem e durante esse período tenho notado o quanto essa riqueza natural vem morrendo ano após ano e até agora nem a EMBASA, CÂMARA DE VEREADORES ou PREFEITURA agiu. As perguntas são:
Qual futuro teremos nas próximas décadas?
Porque o poder público não age?
Ficam só assistindo promessas como vimos eu uma Audiência passada na Casa da Cultura

Temos também que responsabilizar o IBAMA pra arborizar a sua margem e seus afluentes e preservar sua nascente
Não podemos esperar mais já presenciamos falta de água a pouco tempo atrás

#CÂMARA #DE #VEREADORES - Podem apresentar medidas ao poder Executivo, propor diálogo com a EMBASA
#EMBASA - Principal responsável deveria tomar iniciativas urgentes
#PREFEITURA - Promover programas de conscientização a preservação do Rio Cachoeirinha e seus afluentes a população próxima as margens
#IBAMA - Preservar as nascentes, fiscalizar o desmatamento e arborizar seus afluentes.
Reflitam
A cada dia que passa o problema se agrava vamos procurar conscientizar a população para preservação, evitar desmatamento, poluição preservar a nascente.
Natan di Sallys




Bom dia. Quem tem culpa pela crise no abastecimento de água em Maragogipe ? Aproximadamente a 4 anos atrás vivenciamos uma crise pela falta de água no Município. A cidade certamente cresceu e a Dona Embasa não fez os investimentos necessários para resolver o problema. Não foi criada uma comissão e se foi não tiveram a preocupação para sentar, discutir e planejar ações para evitar mais uma vez esta crise que está por vir. Talvez as preocupações de alguns vereadores é resolver seus próprio problemas. Só que a falta de água vai penalizar quem é oposição e quem faz parte da base da Prefeita Verá e seus aliados. Mas! Conterrâneos não esqueçam nossa Cidade já recebeu quase 80 milhões no ano de 2018 e todas obras são de cunho Federal e Estadual de emendas parlamentares sua conta foi rejeitada a lei de responsabilidade fiscal multou a Prefeita Verá pelo uso indevido de mais de 4 milhões. E o nosso povo vai sendo escravizado e aceitando sem reclamar lamentável uma forasteira fazendo com o município o que bem entende.

A culpa pela crise que venha a se instalar mais uma vez pela falta de água é da Prefeita Verá, Vereadores e seus capachos.

"Aceita que dói menos".

Elmo Santos



Nenhum comentário: